Windsurf

Não há melhor sensação do que voar sobre as água em uma prancha, potencializada pelo vento. Jericoacoara é um dos melhores lugares do mundo para windsurfing e é o melhor lugar no Brasil. Os windsurfistas profissionais de todo o mundo vêm para Jeri para praticar e progredir, e você pode se juntar a eles na água!

Kitesurf

O Kitesurf conquistou o mundo, porque é extremamente radical e incrível de assistir. Ainda sim, você pode ter um bom progresso de aprendizado em pouco tempo. Em Jeri você encontrará os kitesurfistas bem a favor do vento na famosa duna do pôr-do-sol, em uma área chamada “Zona do kite”.Aqui você pode velejar na lagoa ou brincar nas ondas no mar aberto.

Surf

Surfar é um passatempo popular em Jeri. O melhor local para ondas menores e mais suaves, que são ideais para iniciantes e longboarders, é certamente na Praia Principal de Jeri. Para ondas maiores, mais adequadas para shortboard e surfistas mais avançados, recomendamos a praia da Malhada. A melhor época do ano para surfar é entre dezembro e abril, quando as ondas aumentam e o vento é mais fraco.

Stand UP

O SUP tem sido um dos esportes aquáticos que tem crescido mais rápido nos últimos anos, o que não é uma surpresa, pois este é um esporte fantástico para todas as idades. O aprendizado é rápido e divertido em diversas condições. As ondas de Jeri são ótimas para aprender este esporte, onde se pode desfrutar de longos passeios ao longo da baía de Jericoacoara enquanto o sol se põe. Quando o vento está um pouco mais fraco, Jeri se torna um lugar ainda mais especial para remar.

Caiaque

Navegue em uma paisagem de manguezais e explore uma parte diferente de Jeri, a apenas 20 minutos da vila principal. Você descobrirá Mangue Seco de uma visão diferente, também é possível alugar um caiaque diretamente nas lagoas.

Capoeira

Todo pôr-do-sol pode-se ouvir o som distinto e rítmico do berimbau (um instrumento de cordas simples) que atrai os olhares para pessoas vestidas de branco que se movem com graça e velocidade acrobática. As lições podem ser organizadas com um dos Mestres Capoeiristas. As aulas geralmente ocorrem pela manhã ou tarde, e custa cerca de R$ 25 por uma hora.