Jericoacoara encanta pessoas de todo planeta, quem conhece, jamais esquece suas belezas naturais: praias com extensos coqueirais, formações rochosas, lagoas e imensas dunas de areia branca dentro de uma Área de Proteção Ambiental.

Jericoacoara é uma praia cearense que fica, aproximadamente, a trezentos quilômetros da capital, Fortaleza. Até o ano de 1985, o lugar era apenas uma isolada aldeia de pescadores, escondida entre imensas e dunas móveis. Por volta dessa época o turismo foi descoberto.

Cavada entre enormes dunas e o mar, é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível assistir ao sol nascer e se pôr no oceano, devido a sua localização peninsular. A duna mais próxima da vila é ritualisticamente ocupada pelos turistas para assistir ao pôr-do-sol, devido a sua grande altura e posição privilegiada frente ao mar. Ao redor da vila enormes dunas surgem e desaparecem com a constante ação do vento, popularizando o sandboard.

Jericoacoara conta com praias de enseada e mar calmo, de mar aberto e ondas grandes e praias rochosas. O standup, kite, wind e surf na região encontra grande apelo nessas praias cuja maior extensão é de águas calmas e vento forte.